Lenovo Dobra Seu Investimento Global para Apoiar Capacitação Tecnológica para Um Futuro Mais Inteligente

A Lenovo Foundation anunciou hoje a abertura de seu próximo edital TransforME, bem como os finalistas de sua primeira edição. Até o momento, a Lenovo investiu mais de US$ 2 milhões em organizações em todo o mundo focadas em capacitar o trabalhador de hoje com as habilidades necessárias para transformar suas carreiras, vidas e comunidades. A área de filantropia da Lenovo investe nessas qualificações como parte de sua meta de gerar impacto transformacional para 1 milhão de pessoas até 2025. No ano fiscal de 2021-22, a filantropia da Lenovo investiu US$ 21 milhões em comunidades em todo o mundo como parte de sua missão de promover o acesso à tecnologia e a educação científica e tecnológica – educação STEM.As organizações interessadas podem enviar suas inscrições até 24 de outubro de 2022. Qualquer organização interessada nesse esforço global da Lenovo pode participar de um webinar dia 11 de outubro com apresentações das organizações finalistas do primeiro edital TransforME.

O investimento em qualificação é uma prioridade para muitas empresas de tecnologia, pois candidatos com habilidades em automação, inteligência artificial, desenvolvimento web e análise de dados (e muito mais) estão em alta demanda. Um relatório recente do Fórum Econômico Mundial indica que podem surgir 97 milhões de novas funções de trabalho adaptadas à divisão do trabalho entre humanos, máquinas e algoritmos, tornando habilidades em automação, inteligência artificial, desenvolvimento web e análise de dados terem uma demanda cada vez mais alta.

“Sabíamos que queríamos fornecer suporte para capacitação em comunidades, mas era extremamente importante para nós trabalharmos com organizações que se empenham para aumentar a representação de mulheres e diversas origens raciais e étnicas na tecnologia”, comentou Calvin J. Crosslin, presidente da Lenovo Foundation e Diretor de Diversidade da Lenovo. “Uma força de trabalhadores da área de tecnologia mais diversa pode ser tão crítica para o futuro da inovação quanto resolver a falta de capacitação, pois a pesquisa continua descobrindo que a inovação e a solução de problemas são mais fortes em equipes diversas.”

De acordo com a pesquisa 2020 Future of Jobs , a falta de capacitação no mercado de trabalho e a incapacidade de atrair talentos especializados são as razões nº 1 e nº 2 pelas quais as empresas estão lutando para adotar novas tecnologias. Prevê-se que a falta de capacitação tecnológica e o acesso desigual a oportunidades aumentem com o impacto contínuo do COVID-19, a exclusão digital e seu impacto no mercado de trabalho. Para resolver essa falta e fornecer tecnologia mais inteligente para todos, a área de filantropia da Lenovo lançou a iniciativa TransforME para criar um futuro mais inclusivo, globalmente representativo e inovador.

Associação Instituto PROA, people coding on PCs
Associação Instituto PROA, Brazil

Finalistas do TransformME 2021

Em 2021, a Lenovo Foundation lançou seu primeiro edital TransforME e recebeu centenas de inscrições de organizações que trabalham para desenvolver habilidades cientificas e tecnológicas em suas comunidade. Com a ajuda de um comitê avaliador de funcionários e a liderança da equipe de filantropia global e do conselho de filantropia da Lenovo, a Lenovo tem a honra de apoiar os seguintes finalistas como beneficiários.

NOME DA ORGANIZAÇÃOLocalização do Impacto
Code the DreamEstados Unidos
INSTITUTO ALIANÇA COM O ADOLESCENTEBrasil
NairoBits TrustQuênia
Plan International Hong KongIndonésia
Associação Instituto ProaBrasil
Instituto de Reciclagem do AdolescenteBrasil
Fundación ForgeMéxico e Brasil
Douar TechMarrocos
Centre for Information Technology and DevelopmentNigéria
ICT Academy IndiaIndia
Dream Space FoundationSri Lanka

Embora a Lenove Foundation mantenha sua missão mais ampla de promover o acesso à tecnologia e a educação científica e tecnológica – educação STEM, ela assume um objetivo transformacional específico para se concentrar em parcerias que ofereçam um impacto mais profundo para a população adulta atual.

“Continuamos a investir na educação STEM, mas a realidade é que a escassez de talentos em tecnologia está acontecendo agora. Uma oportunidade tão grande requer investimento em todo o pipeline de talentos, e estamos entusiasmados em apoiar os adultos que estão prontos para transformar suas carreiras hoje”, comentou Crosslin.

A Lenovo Foundation vem investindo em qualificação STEM por meio de parcerias estabelecidas com organizações como Laboratoria, Migracode, TNS India Foundation e Waffle Foundation, no Japão. Você pode se manter atualizado sobre as oportunidades de doação e saber mais sobre a Lenovo Foundation e seus parceiros em LenovoFoundation.com.

Saiba mais e envie sua inscrição para o edital TransformME aqui.

[ssba]

MWC 2024

Experience breakthrough technology solutions and see how we're transforming, connecting, and empowering the world with AI for all.

Join us Feb. 26-29
Don't Miss StoryHub Updates: