Movimentar rápido e fazer uma IA do bem
Quase metade das grandes empresas está implementando ativamente a Gen IA para automatizar e otimizar tarefas essenciais usando seus dados privados personalizados. À medida que ela cumpre a promessa de criar mais eficiência e melhores resultados empresariais, a disputa para alcançar a criação de aplicações da área está crescendo e as empresas estão realizando enormes investimentos neste campo. Agora, mais do que nunca, é fundamental que as empresas tenham a capacidade de desenvolver os seus modelos de IA da forma mais rápida e precisa possível, mas claro, é muito mais fácil falar do que fazer.
Os fluxos de trabalho associados à ciência de dados e à geração de IA, como os grandes modelos de linguagem (LLMs), estão evoluindo rapidamente. Novos aplicativos de software dependem fortemente de componentes poderosos de CPU e GPU, especialmente à medida que os conjuntos de dados crescem em tamanho e complexidade. Devido à rapidez com que o mercado se desenvolve, os profissionais de IA têm de fazer mais, com menos tempo, dinheiro e pessoas à medida que os recursos se esgotam para cumprir objetivos cada vez mais agressivos e prazos de projetos de inteligência artifical. Muitas pessoas simplesmente precisam agir rapidamente, não apenas construir mas também tornar a IA do bem.
Apenas fornecer capacidades de IA não é suficiente, já que os modelos devem ser examinados e revisados para testar a eficácia e a segurança.
Ao criar novos e aplicativos de IA, muitos migraram para a nuvem. No entanto, à medida que as organizações passam de modelos públicos para privados, algumas estão tendo que repensar rapidamente essa mudança, pois o uso de instâncias poderosas de CPU ou GPU em provedores de serviços de nuvem populares pode ter um custo proibitivo em escala e ter um impacto enorme na agilidade do fluxo de trabalho, tempo para obter insights e eficiência orçamentária. À medida que o treinamento do modelo LLM e a necessidade de ajustes minuciosos aumentam, clientes de todos os tamanhos são forçados a repensar como e onde usam a IA.
A ferramenta ideal para o trabalho da IA
Assim como os automóveis de alto desempenho são fabricados com materiais da mais alta qualidade, os modelos de IA são elaborados a partir de dados calibrados por especialistas. Preparação de dados de IA, limpeza de dados, visualização de dados, seleção de modelos, pontuação de modelos, treinamento de modelos e detalhes são tarefas demoradas que podem ocupar até 85% do fluxo de trabalho dos cientistas de dados, é aqui que as Workstations se destacam.
As Workstations por natureza de suas CPUs e GPUs de alto desempenho, foram projetadas para impulsionar o desenvolvimento, o detalhamento e o treinamento de IA em menor escala e custo do que na nuvem. Ter os dados no local, perto da fonte, não só é mais seguro, mas também permite ciclos fechados e de inovação mais rápidos, à medida que os cientistas de dados que treinam modelos de IA têm mais velocidade e flexibilidade reduzindo o tempo para insights.
O uso de LLMs nas empresas está explodindo. Os LLMs exigem quantidades cada vez maiores de memória de vídeo GPU e GPUs NVIDIA, como a NVIDIA RTX™ 6000 Ada Generation, que apresenta 48 GB de VRAM para ajudar a treinar grandes conjuntos de dados corporativos. Essas poderosas GPUs profissionais NVIDIA RTX são apresentadas em todo o portfólio ThinkStation e ThinkPad da Lenovo e permitem que as empresas trabalhem com seus próprios dados em um ambiente de supercomputação pessoal e sandbox seguro.
A OpenBCI, pioneira na interface brain-computer-interfacing, usou Workstations Lenovo para ajudar a construir ferramentas habilitadas para IA para biossensor e neurociência: durante o Lenovo Tech World 2023, Joseph Artuso, Diretor Comercial da OpenBCI, apresentou o Galea, o primeiro dispositivo a integrar EEG, EMG, EDA, PPG e rastreamento ocular em um único fone de ouvido. Ao combinar um sistema de sensores multimodais com a imersão da realidade virtual, Galea oferece aos pesquisadores e desenvolvedores uma nova ferramenta para compreender a mente e o corpo humano, bem como criar soluções que respondam a eles, assim gerando oceano de dados. A equipe da OpenBCI usou Workstations Lenovo ThinkStation para coletar, analisar e processar dados para levar seus projetos adiante mais rapidamente.
Em última análise, trata-se de ter o poder de analisar seus dados em tempo real e de desenvolver, treinar e ajustar seus modelos de IA da maneira mais rápida e eficiente possível. As Workstations se destacam em desempenho, agilidade e eficiência de custos permitindo que os inovadores de IA trabalhem de forma rápida e barata.
Ferramentas mais Inteligentes
Planejar adequadamente projetos de IA é fundamental, garantindo que você aloque os recursos corretos de hardware, software e conjunto de habilidades para os projetos. Em cada estágio, garantir que você está aproveitando a melhor tecnologia acabará abrindo um caminho muito mais rápido para o sucesso.
A empresa precisa de soluções completas que reúnam sistemas acelerados, software de IA e serviços especializados para construir e executar rapidamente modelos de IA personalizados usando seus próprios dados. A nova prática de serviços profissionais de IA da Lenovo permite que as empresas usem uma abordagem de nuvem híbrida.
A ThinkStation PX apresenta um chassi termicamente avançado, otimizado para desktop e rack, projetado em conjunto com a Aston Martin. A potência da Workstation executa perfeitamente as cargas de trabalho de computação mais complexas, seja na mesa ou em um data center. A ThinkStation PX é a única workstation no mercado que suporta dois processadores escaláveis Intel Xeon 60C, até quatro GPUs NVIDIA RTX6000 Ada Generation e 4 TB de memória de sistema. É a melhor Workstation para desenvolvedores de IA, perfeita para profissionais com as mais exigentes cargas de trabalho de Machine Learning, aprendizado profundo e análise de dados, podendo ser implantada em desktops ou acessada remotamente.
A ThinkStation P8 e P5 também são adequadas para cargas de trabalho de IA exigentes e ágeis. Suportam tamanhos de conjuntos de dados com até o dobro do tamanho das Workstations de ciência de dados anteriores. E, quando a mobilidade é necessária, a Lenovo oferece a série Essas Workstations móveis surpreendentemente poderosas podem atender às necessidades de uso intensivo de computação — em qualquer lugar, a qualquer hora.
Os cientistas de dados e os desenvolvedores de IA precisam mais do que apenas hardware de qualidade; eles precisam de flexibilidade no suporte, na segurança e na compra de soluções de computação. As Workstations Lenovo apresentam uma ampla seleção de certificações de fornecedores independentes de software (ISV) e são totalmente qualificadas para uma ampla variedade de sistemas operacionais corporativos e de código aberto, ferramentas de software de IA e estruturas – incluindo Redhat, Ubuntu, Fedora, Debian e Rocky Linux e muito mais. As Workstations Lenovo também suportam as ofertas de segurança ThinkShield™ da Lenovo, que fornecem proteção abrangente de ponta a ponta, do BIOS à nuvem.
O gerenciamento desses investimentos em Workstations de IA de alto desempenho foi simplificado por meio do Lenovo TruScale™ para agilizar a aquisição, implantação e gerenciamento de soluções de TI prontas para IA totalmente integradas – tudo entregue como um serviço com a simplicidade de um modelo escalonável e pré-pago, perfeito para quem está migrando da nuvem pública para a computação local privada.
A IA é uma jornada, não um destino, e a Lenovo está aqui para apoiar os clientes em sua trajetória como seu parceiro tecnológico confiável. Como o principal fabricante de PCs corporativos do mundo, um dos 500 maiores fabricantes de supercomputadores e fornecedores das soluções de computação de alto desempenho mais eficientes do mundo. A Lenovo está aqui para dar suporte às necessidades de IA dos clientes, não importa onde ou quando elas sejam executadas.